segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Harry Potter, o resumo.

- OMG! Eu adoro Harry Potter, mas não consigo entender os filmes por não ter lido os livros! E agora, quem poderá me defender? – Disse a fã Nob de Harry potter após assistir Harry potter e as Relíquias da Morte.

- Eu! A Pottermaniaca! – Gritei em resposta de seu apelo por socorro.

x~x~x~x~x~x

Bom, povo, muitas pessoas não conseguem entender os filmes de Harry potter, seja porque alguns foram mal adaptados, por não terem lido os livros, ou por pura burrice mesmo.

Então, nesse post, eu irei resumir toda a saga do nosso bruxinho favorito...! #Apanha da baby porque ela não gosta do Harry.#

X.O  Bom, povo, ai vai:
x~x~x~x~x~x

Em primeiro lugar, vamos ao objetivo da saga, que não é o Harry ter que destruir Voldemort, mas sim os ideais de Voldemort. O que Voldemort queria? Bem, ele queria se tornar poderoso, mas não era apenas isso, ela queria que o mundo bruxo se revelasse para os trouxas, fazendo assim, com que os bruxos reinassem sobre eles.

- Porque Voldemort foi matar os Potter?

Bem, todos nós sabemos que Lily e James #Lilian e Tiago na versão traduzida#, que eram os pais de Harry, foram assassinados por Voldy, o que muita gente não sabe, é o porque.

 Bem, em uma noite tranqüila nosso querido Professor Dumbledore estava no povoado de Hogsmeade¹, entrevistando uma pessoa que se candidatara para o cargo de Professor de Adivinhação em Hogwarts. Essa pessoa era Sibila Trelawney. Apesar de ser tatara neta de Cassandra Trelawney, que foi considerada a melhor vidente do milênio, por assim dizer, Sibila não tinha o jeito para fazer previsões, ela não adivinharia nem se vai chover amanha em são Paulo. Mas, durante essa entrevista, uma coisa inesperada aconteceu, ela entrou em um tipo de transe, e proferiu essas palavras:

“Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima... nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece... e um dos dois terá que morrer na mão do outro, pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar...”

E BUM! Estava feito, a profecia fora dita. Mas o que ninguém esperava, era que atrás da porta, um curioso escutava tudo o que se passava dentro do quanto. Esse curioso era nada mais, nada menos que Severus Snape! Sim... ele mesmo, e o melhor/pior de tudo? Na época, ele era um comensal da morte. Depois de ouvir um pedaço da profecia, ele saiu correndo e contou tudo o que ouvira para seu mestre, Voldy. Claro que o Voldynho ficou furioso, até com uma pontadinha de medo, mas ai, ele se decidiu, ”matarei essa criança”.

Titio Voldy tinha duas opções, pois havia duas crianças que se encaixavam no perfil da profecia, o filho dos Potter, Harry, e o filho dos Longbottom, Neville... Sim, o destino é cruel. O garoto da profecia poderia ter sido Neville Longbottom, mas Voldy achou que os Longbottom eram fracos demais para ter um filho tão poderoso.  u.u /maldade.

Quando os Potter descobriram que Lord Voldemort estava atrás de seu filho, eles se esconderam. Na verdade, eles esconderam a casa, colocaram nela um feitiço chamado Fidelius, é extremamente complexo, é usado para esconder segredos valiosos. É impossível saber o segredo, a não ser que a pessoa escolhida para guardá-lo, o Fiel do Segredo, conte para alguém.

Pois bem, os Potter tinham três melhores amigos:

1.      Sirius Black – Desde o primeiro ano, o melhor amigo de James.
2.      Peter Pettigrew – Amigo de James e Sirius desde o primeiro ano, vivia se metendo em confusão junto com os garotos.
3.      Remus Lupin – Amigo de James também desde o primeiro ano.

James e Lily escolheram Sirius para ser o fiel do segredo, mas ele disse que por ser o melhor amigo deles, estaria muito na cara, e sugeriu que escolhessem Peter, dizendo que assim, ficaria menos obvio.

Mas, o que eles não sabiam é que Peter era um Comensal da Morte #cuidado, qualquer um pode ser, seu pai, irmão, tia, você...# e Peter, logo, contou para seu mestre o segredo do feitiço, e no dia 31 de outubro de 1981, Voldy vai até Godric’s Hollow, e invade a casa dos Potter.

Quando o lorde entra na casa, James esta sentado no sofá, esta desarmado, pois não via necessidade de usar uma varinha dentro de casa. Ele é morto primeiro.

Vendo o perigo que corria, Lily se escondeu com Harry, MAS foi ineficaz, pois Voldy os encontrou.
Ele até disse a Lily, que se entregasse o garoto, ele deixaria ela viva. Mas, como boa mãe, ela implorou pela vida do filho, e foi morta ‘ – Um desperdício.’ Disse titio Voldy. Mas como Lily deu a vida pelo filho, ela meio que ativou uma proteção para o garoto. Ele estaria seguro se tivesse uma casa para chamar de lar. Mas essa proteção só duraria até quando ele completasse dezessete anos (é quando se atinge a maioridade no mundo bruxo.).

Então, quando Voldemort atacou, o feitiço ricocheteou na barreira protetora de Lily, e voltou para o próprio. Arrancando-o de seu corpo, tornando-o menos que um espírito, e mais insignificante que um fantasma. Sem mais opções, e sem seus seguidores fieis (os comensais só estavam esperando isso acontecer para se mandarem.) Voldy foi para as florestas da Albânia, onde esperou por algum comensal, ou que algum milagre lhe acontecesse.

x~x~x~x~x~x

Hogsmeade¹: É o único povoado inteiramente mágico da Grãn Bretenha. Localiza-se ao lado de Hogwarts.

Bom, eu acho que vou dividir essa matéria em umas oito partes, se eu colocasse tudo de uma vez só, ninguém iria querer ler #nobs. ¬¬'

Esse foi só o começo da saga, no próximo post, eu colocarei o primeiro livro, tudo explicadinho.

Se alguém tiver alguma duvida #que não seja sobre quando eu postarei a próxima parte# é só comentar.
By Amanda ^^/
:*

Um comentário: